Princípio do Motor a Vapor: os motores a Vapor utilizados nas locomotivas mais antigas eram baseados no princípio da reciprocidade. Desenvolvido em 1698:
Máquina de Costura: Basicamente, a máquina consiste num mecanismo que faz mover uma agulha na ponta da qual está enfiada uma linha que é em cada movimento de passagem pelo tecido enrolada noutra linha colocada numa bobine separada. O movimento pode ser feito manualmente, por meio de um pedal ou por um motor elétrico. Desenvolvido em 1790:
Mecanismo Maltese Cruzado: Este tipo de mecanismo é muito utilizado em relógios para comandar o movimento dos segundeiros. Desenvolvido em 1893:
Junta de Velocidade Constante: Este mecanismo é utilizado nos veículos de tração dianteira, como forma de transmitir tração mesmo com a torção das rodas (junta homocinética). Desenvolvido em 1926:
Motor Rotatório: Também chamado de motor Wankel, é um motor de combustão interna que possui um desenho único de conversão de pressão em rotação em vez de pistões recíprocos. Desenvolvido em 1957:
Caixa de Câmbio: O mecanismo também chamado de “Palanca de Mudanças” é largamente utilizado em automóveis para troca de engrenagens de tração de forma manual. Desenvolvido 1961:
Motores Radiais: São usados em aviões, possuindo uma hélice conectada ao eixo que disponibiliza a potência para produzir o empuxo necessário para mover o avião. Desenvolvido em 1970:
Sistema de Torpedos em Destroyers: Este mecanismo é utilizado em navios Destroyers para operações militares. Os modernos Destroyers começaram a navegar na década de 90.
:D Que divertido!
ResponderExcluirQue legal, Rodrigo! Agora já sei do que os mecânicos estão falando quando dizem que o carro "tá cum pobrema no mucinete". :) O mecanismo maltese cruzado é de uma elegância só! Gostei muito. Boas Festas!
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