quarta-feira, 7 de julho de 2010

Microconto ABL

A Academia Brasileira de Letras (@abletras) lançou no dia 15 de março o Concurso Cultural de Microcontos do Abletras, que tinha por objetivo escrever um microconto, com tema livre, com até 140 caracteres (quantidade de caracteres que cabe num post de twitter).

Foram 2293 contos inscritos, e o resultado saiu dia 1 de julho. Como imaginava, não ganhei (o prêmio foi um dicionário).

Abaixo, o meu e os três microcontos vencedores, por ordem de preferência pessoal.

"Joguei. Perdi outra vez! Joguei e perdi por meses, mas posso apostar: os dados é que estavam viciados. Somente eles, não eu". (segundo lugar - @carlaceres)

"A moeda é lançada e não há dúvidas sobre o resultado: pertencerá ao merecedor. Na apatia, entregou a sorte a ela mesma, e sobrou o azar." (eu mesmo - @rcolpo )

"Não sabia ao certo onde tecer sua teia. Escolheu um cantinho de parede da cozinha. Acertou na mosca". (terceiro lugar - @Eryckmaga)

"Toda terça ia ao dentista e voltava ensolarada. Contaram ao marido sem a menor anestesia. Foi achada numa quarta, sumariamente anoitecida". (primeiro lugar - @bdapieve)

5 comentários:

  1. eu, prolixa como sou, jamais teria essa capacidade.
    HAM, MICROCONTOS...

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim. Também tive alguma dificuldade em contar uma história com início, meio e fim, em 140 caracteres.

    ResponderExcluir
  3. O seu é ótimo. Mas o que eu curti mais mesmo foi o da @carlaceres. =PP [pra mim, deveria ter sido o vencedor]. Essa proposta da ABL é bastante interessante. Eu curto microcontos à beça. Mas acabei não mandando por uma simples questão de desleixo com os prazos... Da mesma forma que perdi o concurso literário "Contos do Rio", do jornal O Globo, por causa de um dia... rsrsrs Enfim, é isso. Té mais. o/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por postar meu micro!
    Abraço!
    Eryck Magalhães

    Ps.: Meu blog... www.eryckmaga.blogspot.com

    ResponderExcluir